Cavalo Quarto de Milha

O maior portal independente da raça quarto de milha do Brasil.

Gripe Equina


 

As gripes eqüinas são muito contagiosas e, quando o animal contaminado escapa do controle dos veterinários, espalham rapidamente em hípicas e lugares com grandes concentrações de cavalos.

 

 Sintomas: os sintomas da gripe geralmente são: febre, tosse, corrimento nasal e sufocação.

 

Prevenção: pode-se vacinar os cavalos contra diversas gripes, mas as vacinas só oferecem proteção depois de um mês e devem ser repetidas anualmente. As visitas freqüentes de veterinários são muito importantes pois quanto antes o cavalo com gripe for detectado e isolado do resto da tropa, mais fácil fica o tratamento e evita a contaminação de outros cavalos. Caso haja complicações mais graves (pneumonia ou infecções na garganta), os veterinários saberão receitar os medicamentos mais adequados para cada caso.

 

Tratamento: As primeiras providências são descanso, não deixar o animal em corrente de vento, deixar fora de contato com chuva e redução na rações. O veterinário deve avaliar as condições para decidir se está em condições de continuar a atividade física e se precisa receitar algum medicamento. A nutrição equilibrada fortalece os cavalos e não deixa-lo em


Deixe um comentário